sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Eleições 2014

Olá meus queridos!

Assim como eu certamente você também deve estar acompanhando as propagandas de campanha dos vários candidatos.

Não é de hoje que estamos e ficamos cada vez mais estarrecidos com as publicidades ridículas e principalmente com o senso de palhaçada que alguns candidatos se apresentam com o intuito de conquistarem o voto popular, o seu voto.

E quando pensamos que as coisas estão melhorando, a impressão que temos é que piorou, pois cada vez mais as publicidades de campanha tem se apresentado escrachada, desrespeitosa, e pior, sem qualquer conteúdo útil, a ponto de estimular algumas pessoas a também levarem a politica na brincadeira, votando, por exemplo, em um “palhaço”.

Já vimos de tudo em propagandas politicas desde super heróis a cantores, palhaços, artistas, mágicos, homens invisíveis, homofóbicos e agora, recentemente, a moda é se utilizar da imagem e do prestigio de pessoas falecidas, que, aliás, eu nunca vi como certas pessoas passam a se tornar para os olhos de alguns como extremamente importantes, valorosas, e sendo até a salvadora da pátria.

Essa não é, por óbvio, uma crítica a nenhuma pessoa falecida, mas, sim, àquelas que se utilizam da imagem dessas pessoas para se promover, ou quem sabe né serem até eleitas na carona.

Há pouco instantes ouvi uma publicidade de campanha na rádio e um determinando candidato conhecido e experiente diz que o outro, que pleiteia a reeleição, não merece ser reeleito porque dentre os motivos que alega, o candidato da gestão não governaria com“TESÃO”.

Parece brincadeira ou realmente só pode ser brincadeira porque nem mesmo respeito com as pessoas e inclusive com as crianças que estão expostas e vulneráveis a ouvir esse tipo de comentário ridículo o candidato teve a devida preocupação. E que fique claro mais uma vez que não se trata de uma critica partidária, até porque não menciono nome de ninguém, embora todos devessem saber dessa prática que chega a aberração por parte de alguns candidatos.

Pra concluir, o que dizer de um determinado candidato que se traja com as vestes imitando um famoso cantor e diz que voltou? Ora, antes dizia que não sabia o que era ser um deputado e agora diz que voltou, mas muito mais me parece é que nada aprendeu, nem mesmo o que é ser um deputado, que deveria além de reunir todas as outras qualidades que deve ostentar um deputado, deveria também ter no mínimo senso do ridículo.

Fique atento meus amigos, a politica determina o seu futuro e daqueles que você mais ama.

Se você leu este nota até o fim, parabéns, você é um dos poucos que se preocupa e pensa no futuro do nosso Brasil.

Nenhum comentário: