terça-feira, 26 de agosto de 2014

Debate dos candidatos ao Governo de São Paulo na BAND


No debate dos candidatos ao Governo de São Paulo nas dependências da Band em SP.

Boris Casoy atualmente apresenta o Jornal da Noite, na Band, além de ser um dos âncoras da rádio BandNews FM.


Último dos cinco filhos de imigrantes judeus russos que chegaram ao Brasil em 1928, Boris adquiriu poliomielite ao completar um ano de vida, junto com sua irmã gêmea. 

Na época não existia vacina. A doença deixou sequelas físicas, mas a marca maior foi a psicológica, gerada pela discriminação na infância. Até os nove anos, Casoy praticamente não podia andar. Com essa idade, ele foi operado nos EUA e recuperou os movimentos. "Como não podia andar, era um grande ouvinte de rádio, admirava aquele milagre da transmissão da voz", contou em entrevista ao site Amputados Vencedores.1

Sua carreira televisiva teve início em 1961, quando atuou como repórter do programa Mosaico na TV, na TV Tupi,3 então o canal 4 de São Paulo, mais antigo programa ininterrupto da TV brasileira, segundo o Guiness Book, e ainda com o mesmo produtor (Francisco Gotthilf).


Em 1988, Bóris voltou para a TV, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), em 1988, para apresentar o TJ Brasil, lá ficando até 1997, onde formou parcerias com as jornalistasLilian Witte Fibe e Salete Lemos, alcançando grande popularidade. Depois, foi contratado pela Rede Record junto com Salete, onde trabalhou durante oito anos, apresentando oJornal da Record até dezembro de 2005, quando foi demitido.

Boris chegou a trabalhar na TV JB, apresentando o Telejornal do Brasil, de segunda a sexta-feira, sempre às 22 horas, mas a TV JB saiu do ar em 17 de setembro de 2007.
Em 2008 foi para a a Rede Bandeirantes e atualmente é o âncora do Jornal da Noite.

fonte:Wikipédia.

postado por:
Dr.Ricardo Martins [lawyer and master partner].

Nenhum comentário: