domingo, 28 de março de 2010

Agradecimentos...

Olá! Boa Tarde.

Nos últimos dias não foi fácil...Nessas ocasiões é que percebemos os verdadeiros amigos que possuimos.

Não podia, então, deixar de agradecer ao apoio recebido por todos aqueles (as) que me encaminharam mensagens, seja pelo celular, por e-mail, ou mesmo me telefonaram, dando-me força para melhor desempenhar o meu trabalho.

Sinto-me, sinceramente, muito prestigiado e envaidecido pela grandiosa força recebida.

Agradeço, ainda, por todos aqueles respeitados juristas que sobre o meu trabalho opinaram e elogiaram, os quais, faço questão de nomear (peço desculpas aos demais que não tive conhecimento), (Fernando José da Costa (Advogado), Mauro Otávio Naccifi (Advogado), Ademar Gomes (Advogado), Nelson Calandra (Desembargador do TJ/SP).

Não podia, de forma alguma, também deixar de agradecer ao grandioso público, que, muito embora não me conhecesse pessoalmente fizeram questão de enviar-me diversos e-mails, todos eles como muito respeito e carinho.

Assim, agradeço do fundo do coração a todas essas pessoas pelas palavras, pela força e pela coragem de exteranarem suas opiniões.

Quero deixar, também, os meus sinceros sentimentos a todas as famílias (Nardoni, Jatoba e Oliveira), cujas quais, na minha opinião são igualmente vítimas.

Por oportuno, peço mais respeito ao trabalho do Advogado, por considerar, assim como a Constituição Federal (art 133 CF), indispensável à adminstração da Justiça. 

Grande abraço,

 

9 comentários:

Temis disse...

Dr Ricardo

Da certeza de ter feito o seu melhor advem toda minha admiração e carinho

Um forte e sincero abraço

Temis

Cibele de Souza disse...

Bom dia Dr. sou estudante do último ano de Direito e gostaria de deixar aqui minha modesta opinião. Em 1º lugar de parabenizar o doutor Ricardo, pelo trabalho desde o princípio , por ser ético, profissional, que acredita na verdade, inocência, e acima de tudo em Deus... eu como futura advogada diria que diante os fatos e diante de uma imprensa que já condenaram o casal Nardoni, eu era favorável a absolvição do casal, por falta de provas.....igual no caso da Rua Cuba, ao meu ver a acusação realmente não tem provas conclusivas e depois que a delegada afirmou que copiou e colou partes do laudo no relatório final do inquérito, no meu entendimento o trabalho deles ficou comprometido . Como jurada talvez fosse preferir absolver eles sem sombra de dúvidas, afinal um pais igual o nosso onde um traficante, bandido, mata um monte um monte de inocente, um pai de família, um estudante, uma dona de casa e quantas crianças não morrem e continuam no anonimato, enfim a imprensa não dá esse clamor todo e nada acontece, demora-se muito pra ser julgado e ninguém fica sabendo quem é quem matou, quem morreu, quantas mães , quantos pais perdem seus filhos por dia, seja nas drogas, na rua, no tráfico e são anônimos, e nem por isso esse bando de gente hipócrita fica na porta do Fórum querendo protestar e fazer justiça, ou até mesmo agredir um advogado, que está sendo ético e fazendo o seu trabalho da melhor forma possível, então acho que o povo é muito ignorante mesmo e em um país onde pessoas que não entendem nada de leis, e se deixam levar por uma imprensa que é sensacionalista e que ganha audiência falando da vida dos outros em programas, supondo opiniões, ações, sentimentos, que mostra a vida dos outros em confinamentos e câmaras escondidas... só podia dar nisso, um povo ignorante onde acreditam no Datena, Sônia Abrão, e que assistem Big Brother . A imprensa é o 4º poder do nosso país, “A IMPENSA “... é ela que faz a justiça, caminhar pelo jeito, pelo jeito dela e do povo !!
Esse é o país que vivemos e que estudamos para fazer algo mais justo, e que mesmo com tanto poder de mídia acreditamos acima de tudo que Deus é o juiz das verdadeiras causas dos anônimos .
Fica meu questionamento, em um país onde a nossa justiça não é exemplo para nada e nem para ninguém, o que é preferível condenar inocentes ( talvez) ???, ou condenar pessoas sem provas suficientes ?? Ou “libertar” e ser condenado pelo povo e pela imprensa...será que a vida deles seria normal com a absolvição ??? Será que eles poderiam andar tranquilamente pela rua ?? Sem sofrer nenhum tipo de agressão ??? Se for assim vamos prender o Sarney, o Maluf, afinal eles não dizem que não existem provas suficientes para prende-los ?????
Eis a questão... só espero que esse caso possa abrir a boca do povo e os olhos da imprensa para os tantos outros casos anônimos e que também precisam de justiça e notoriedade pra que então possa se fazer uma país de todos !
Um abraço !

Temis disse...

Dr. Ricardo

Desculpe-me mas o que vi agora no programa do Datena me deixou estupefata!
Mostravam pessoas em visita ao tumulo de Isabella e uma senhora faz este comentário :
Que ela possa ajudar a muitos como ja me ajudou !

milagre? santificação ?
O que mais a midia vai encontrar para continuar a faturar com este caso?

Novamente peço desculpas por este desabafo

Um forte e sincero abraço

Temis

cibele disse...

Bom dia Dr. Ricardo...Temis... Não a conheço mas já gostaria de comprimentá-la pelas palavras...muito bem !! Concordo plenamente !A mídia brasileira viola o art. 220 da Constituição Brasileira. Ela, a mídia lê e ionterpreta da Lei de acordo com as suas conveniências.
A mídia é uma fachada atrás da qual habita a hipocrisia

Anônimo disse...

Grata Cibele

Um abraço

Temis

Temis disse...

Dr Ricardo

Estou como uma grande dúvida :

O jurado pode após o juri dizer de forma clara ou dar a entender qual foi seu voto ?

Agradeço se puder esclarecer-me

Um abraço

Temis

Unknown disse...

Ola dr Ricardo ...so queria dizer que acredito na inocencia do casal nardoni e q peço q Deus lhe der forças para enfrentar isso tudo e que vc nunca abandone ele,pq eu sinto q vc tem absoluta certeza q eles sao inocentes...abraço...se puder me add no msn queria tirar umas duvidas...agathakielmane@hotmail.com....obg

nada disse...

Boa Tarde Dr. Ricardo
fica aqui os meus sinceros votos para você que fez o seu melhor no caso Nardoni. Eu falei para uma amiga, o seguinte: Agora sim, é hora da defesa mostrar mais um pouco dela, tipo: colher provas que beneficiam o casal é hora de trabalhar buscando o melhor para vocês e conseguir um ótimo resulto!
Fica aqui o meu carinho, adimiração e repeito que sinto por você!
Parabéns pelo seu grande trabalho!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.